Tamandaré ganhará delegacia cidadã
02/12/2018 23:34 em Novidades

A Secretaria de Infraestrutura e Logística iniciou o processo licitatório para construção de uma Delegacia Cidadã em Almirante Tamandaré. Os recursos são do Banco Interamericano de Desenvolvimento e a licitação está sendo realizada através da Paraná Edificações, num valor de R$ 4,3 milhões para construção de um espaço total de 1.1290 metros quadrados. As propostas serão abertas até o dia 16 de janeiro.

A delegacia cidadã é um novo modelo de atendimento em delegacias no Paraná, com espaços específicos e reservados para separar vítimas de agressores e possibilidade de auxílio de assistentes sociais e psicólogos, quando necessário. A delegacia cidadã não será um presídio com carceragem, terá quatro celas apenas para permanência temporária de presos que estejam aguardando transferência para alguma penitenciária. Com ambientes diferenciados para o primeiro atendimento ao cidadão e áreas específicas para confecção dos boletins de ocorrência, esse formato permite preservar a identidade das pessoas que precisem recorrer ao local.

Em comparação com a atual Delegacia de Polícia Civil, a Delegacia Cidadã contará com atendimento automatizado e específico; vestiários e sanitários para público; auditório e sala de reuniões; salas para Defensoria Pública; Ministério Público; atendimento psicossocial; sala de custódia; parlatório; salas separadas para vítima e suspeito; sala de reconhecimento; sala de visitas; entre outras dependências.

Localização - Em Almirante Tamandaré, a Delegacia Cidadã ficará localizada na Rua Domingos Scucato, nº 1.166, em um terreno de 3.750 m² e construção prevista em 1.290 m².

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!