Blog da Luciana Pombo
22º BATALHÃO DA PM COMEMORA DEZ ANOS DE CRIAÇÃO COM ENTREGA DE MEDALHAS A MILITARES
16/11/2022 17:12 em Novidades

  Responsável pelo policiamento em 10 municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM, comemora dez anos de criação e, para marcar a data, promoveu um evento com homenagens aos policiais militares da unidade com entrega de medalha de Mérito do 22º BPM e a medalha Policial Militar. A solenidade foi na manhã desta quarta-feira (16/11) no Parque da Uva, na cidade de Colombo.

 

  De acordo com o Comandante do 22º BPM, Ten.-Cel. Itacir, a criação do Batalhão há 10 anos fortaleceu a atuação da PM na região. "Ficamos felizes em poder comemorar mais um ano, essa unidade vem atuando cada vez mais na prevenção e proteção da nossa comunidade", disse. Aproveitou ainda a oportunidade para agradecer os oficiais, praças que ajudaram a unidade a se fortalecer durante todo esse período.

 

MEDALHA MÉRITO DO 22º BPM – A Medalha Mérito do 22º Batalhão é uma condecoração criada pela portaria do Comando-Geral nº 846, de 10 de outubro de 2013, Possui caráter comemorativo, e destina-se a agraciar aqueles que foram essenciais à consolidação e ao bom funcionamento do 22º Batalhão.

 

Um dos condecorados com a Medalha de Mérito foi o Major Leal, Subcomandante do 22º BPM, que agradeceu pelo reconhecimento. "É uma homenagem gratificante e muito emocionante, representa a glória do reconhecimento público, pois para mim é mais que uma medalha, significa a valorização da Corporação e da unidade pelos serviços que prestamos", disse.

 

Outro agraciado com a Medalha de Mérito foi a soldado Elza, que está há 14 anos na PMPR e atua pelo 22º Batalhão. "É uma honra, no meio de tantos policiais ser agraciada com essa medalha, é o registro de uma conduta exemplar, e nos incentiva a cada vez fazer um trabalho ainda melhor do que já vem sendo realizado", explicou.

 

MEDALHA POLICIAL-MILITAR - Destina-se a recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças da Polícia Militar do Paraná, em serviço ativo.

 

A medalha policial militar de bronze, de prata e de ouro são concedidas ao militar estadual que completou, respectivamente 10, 20 e 30 anos de serviço na Polícia Militar do Paraná.

 

HISTÓRIA – Em 1º de novembro de 2012, o 22º Batalhão de Polícia Militar teve suas atividades iniciadas, após o desmembramento da área de atuação do 17º batalhão. O batalhão foi criado por meio do decreto governamental, que definiu a competência para o exercício das atividades de polícia ostensiva e preservação da ordem pública e paz social. De acordo com o dispositivo legal, hoje o batalhão é dividido em três companhias. O 22º Batalhão conta ainda com o pelotão de policiamento especializado, ROTAM, Grupamento de Trânsito e a Patrulha Rural Comunitária. E ficou responsável pelo policiamento em 10 municípios da região norte da RMC,

 

Estiveram presentes na solenidade, Subcomandante-Geral da PMPR, Cel. Carlos Eduardo Cidreira, o Cel. PMRR Luiz Rodrigo Larson Cartens, Presidente da Associação de Oficiais da PMPR, Cel. PMRR Isaias de Farias, representando o Clube dos Oficiais, Cel. PMRR Carlos Sheremeta, Superintendente de Segurança de Trânsito de Colombo, o Comandante do BPTran, ten.-cel. Adilson da Silva; o Assistente do Comando-Geral e ex-comandante do 22º BPM, tenente-coronel Jefferson Silva; o Comandante do 29º BPM, tenente-coronel Gil Alessandro Zwir; o Prefeito Interino de Colombo, Prof. Alcione Luiz Giaretton; o Prefeito de Tunas do Paraná, Marco Antônio Baldão; o Prefeito de Bocaiúva do Sul, Antônio Luiz Gusso; além de autoridades do poder legislativo municipal, vereadores; secretários municipais, oficiais e praças da PMPR e convidados presentes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!