Blog da Luciana Pombo
Dois secretários de Ratinho Júnior são sondados por outros governos
18/11/2022 15:24 em Novidades

  O secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior, e o secretário da Educação e do Esporte, Renato Feder, receberam propostas de deixar o Paraná. Eles podem integrar os futuros governos Federal e do estado de São Paulo, respectivamente.

 

 

  A frente da Fazenda, Garcia Júnior conseguiu deixar em dia as finanças do Paraná mesmo diante da crise causada pela pandemia de Covid-19. Ele também se destacou pelas soluções que construiu diante da queda da arrecadação com a redução da cobrança do ICMS. Diante dos resultados, o secretário está cotado para assumir uma diretoria em Brasília.

 

  Já Feder colocou o Paraná na liderança do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Ensino Médio, com isso o estado conquistou o melhor resultado educacional no setor, tanto no geral quanto na rede pública. Além disso, o secretário ganhou reconhecimento nacional ao transmitir aulas pela TV aberta durante a pandemia. Feder foi convidado pelo governador eleito de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), para assumir a pasta da educação paulista.

 

 

  Se Ratinho Júnior (PSD) não os segurar, o Paraná pode perder dois secretários de bons resultados para Brasília e São Paulo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!