Mãe pede ajuda para encontrar filho com deficiência intelectual desaparecido há 20 dias na Grande Curitiba
12/09/2023 12:52 em Novidades

A família de Valter Paes de Lima pede ajuda para encontrar o homem de 48 anos, que está desaparecido há 20 dias na cidade de Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Em entrevista à Banda B nesta segunda-feira (11), a mãe e ouvinte da rádio, Vânia, fez um apelo para tentar encontrar o filho, que tem deficiência intelectual devido a um acidente que ele sofreu em 2015.

 

Segundo Vânia, o filho faz uso de medicamentos controlados por conta da deficiência. Ela contou que o homem não possuía o hábito de sair de casa e, neste período em que está desaparecido, Valter já teria sido visto três vezes, pelo menos, por moradores em diferentes pontos da cidade metropolitana.

 

"A primeira vez foi no Contorno Norte. A segunda vez foi em um trecho da Rodovia dos Minérios, no trecho das obras. A terceira vez foi no ‘portal lá’, sentido Mato Dentro, no Centro de Almirante Tamandaré [no último dia 21]. De lá até hoje, não tivemos nenhuma notícia. Fazemos buscas onde dizem que há pessoas parecidas com ele, mas não encontramos." - Vânia, mãe de Valter Paes de Lima.

 

No dia em que desapareceu, Valter usava bermuda cinza, jaqueta azul, boné e tênis preto. A mãe ainda afirmou que o filho não possui o hábito de sair e ficar dias longe de casa. Ela, no fim, desabafou.

 

"Ele não era de ficar fora. Saía de manhã e a tarde chegava, almoçava, ficando o dia todo assistindo televisão. Ele não tinha o hábito de sair, de ficar dias fora de casa. Estamos buscando ajuda dos amigos porque acho impossível que, todos estes dias, ninguém tenha visto ele. Já fiz reportagens, apelos, e peço, encarecidamente, que você ajude a gente nesta batalha que a gente está correndo para tentar achar ele." -Vânia, mãe de Valter Paes de Lima.

 

Qualquer informação sobre o paradeiro de Valter pode ser repassada à Delegacia de Almirante Tamandaré por meio do seguinte número: (41) 3874-5100.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!